segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Evento H.Stern - Coleção Íris

Ola Pessoal!


É com um ar de suspiro que vim aqui escrever o post de hoje...fresquinho!
Estive hoje na sede da H.Stern no Centro do Rio para o pré lançamento da Coleção Íris!






Há muito tempo não via joias dessas grandes joalherias que me encantassem tanto! Para quem como eu, trabalha com joias, ou simplesmente adora joias e acompanha as coleções de joalherias mais conhecidas deve saber do que estou falando! Estava enjoada de ver sempre as mesmas coisas...temas saturados e peças facilmente vistas em qualquer lugar! Estava sentindo falta do glamour da joia, da sensação impactante de apaixonar-se por elas! eu senti tudo isso hoje, e olha que lido 24 horas por dia e ainda tenho mais da metade do meu coração preenchido pelas minhas joias!rs - inclusive, existem pessoas que me questionam se não me incomodo de fazer propaganda de concorrentes! A resposta é simples! Não são concorrentes! As joias que faço transmitem meus pensamentos, ideias e paixões! cada um encontra sua inspiração e forma de expressar! (desabafo! rs)


Quando trata-se de H.Stern, logo pensamos em joias grandiosas! Peças capazes de transcender o surreal e que algumas vezes nos distancia do pessoal!
Essa coleção transmite o oposto! O surreal diante dos nossos olhos de uma forma tão envolvente que ao experimentar a joia, você se sente dono dela e vice-versa!


Não houve uma unica peça que estava ali hoje que não desejei!!
Bom, depois de babar aqui, vou explicar mais sobre a coleção!
O nome Íris, na mitologia Grega, diz o mito que é a mensageira dos deuses, que se move com a leveza do vento de um lado para outro, nas profundezas dos oceanos. Filha de Taumante (filho do Mar) e de Electra (filha de Oceano), era considerada a personificação do arco-íris.


O ponto de partida foram os relatos da expedição H.M.S.Challenger, que teve início em 1873, e navegou por diferentes mares do mundo, coletando e catalogando belíssimos exemplares da vida aquática, incluindo centenas de conchas de variadas espécies.


A beleza abstrata e a riqueza das formas; a suavidade dos movimentos, o sutil degradê de cores, texturas e brilho das conchas e animais marinhos são vistos em surpreendente simplicidade de formas. - Assim explicam Roberto Stern e equipe!


As peças estão leves, delicadas e com detalhes minimalistas que fazem toda a diferença!
O Ouro Nobre- liga especial da H.Stern que provoca uma tonalidade única, foi combinado com uma sutil mistura de partes em Ouro Rosê que eu mesma defini como sendo extremamente light! Não vimos aquele ouro Rosê pesado e enjoativo, é necessário pegar nas mãos e fixar o olhar para percebe-lo, tudo nisso no intuito de valorizar as formas e o degradê de cores que inspiram as conchas. O mesmo acontece com os brilhantes!











Estava conversando com o querido Christian, o embaixador da H.Stern por todo o mundo (Ele é francês e criado no Brasil, trabalha há 30 anos na empresa e fala com tanto amor de todas as peças, é apaixonante!), e ele mesmo me explicou sobre a seleção dos brilhantes! Estava comentando sobre o rilho intenso das peças e falei o quanto os brilhantes deveriam ser brancos e puros, logo ele me corrigiu! Disse que os brilhantes eram da tonalidade Conhaque! Eles foram selecionados um a uma de forma que dentre 5.000 brilhantes eram selecionados 100 apenas! Motivo, o tom conhaque muito,( muito mesmo) sutil, foi na intenção de valorizar a cor do ouro!(causando um efeito "ponto de luz"). Ele me disse que se usassem o brilhante branco, juntando todas as pedras, a explosão de luz faria com que ofuscasse o detalhe de mistura do ouro!Outro detalhe é que em uma unica joia podemos ver diversos tamanhos de brilhantes!São todos diferentes representando as infintas formas do que vemos na natureza do mar!







Outra pedra apaixonante que pude ver nas joias foi a Safira Rosa! - fiquem atentos! o Rosa volta a  ser protagonista!




Dentre as coisas diferentes, que foram essas que me surpreenderam, causando a sensação que expliquei para vocês, foi a peça de ouro com brilhantes Negros (os verdadeiros! O brilho é diferente! Temos visto por ai brilhantes verde garrafa, verde militar, entre outros nomes dado) com banho de Rhodium Negro! - detalhe : no verso da joia o ouro amarelo ou rose continua com sua cor, fazendo com que o jogo de luz que entra por trás do brinco não escureça totalmente a peça e não deixe ela pesada!






O acabamento impecável e inusitado em diferentes cravações, combinação de fosco e polido causam um efeito tridimensional na joia!






Outro detalhe que conversamos que achei muito interessante foi sobre a escolha de pedras coloridas! Quando escolhemos pedras para um par de brincos, fica inviável fazer um lado perfeitamente igual aos outro, afinal, as pedras são naturais! Christian me contou que depois de pronto, o brinco é escaneado e alterado no computador para escala de cinzas, ou seja preto e branco! O motivo, sendo assim eles conseguem analisar melhor as sombras e corrigirem a colocação das pedras, sendo assim, por mais que seja diferente um do outro, a combinação fica harmoniosa e imperceptível!






Com tantos detalhes, não é a toa que a H.Stern alem de ser referencia mundial e brasileira, com orgulho, consegui, nesta coleção criar tantas sensações e emoções com as joias Íris!










A Coleção Íris estará a venda nas lojas H.Stern no fim de novembro!! Vale a pena conferir!!!
Para saber mais detalhes do evento CLIQUE AQUI!

Beijos, Beijos!

Nenhum comentário: