sábado, 12 de novembro de 2011

ESMERALDA É O NOVO PRETO?!

Ola Pessoal!!


Que Angelina Jolie é fã das pedrinhas verdes com uma cor unica todas já sabemos...afinal, quem não é?!
Nunca ouvi uma única pessoa dizer que não acha a esmeralda linda, bonita, exuberante, maravilhosa, enfim, são muitos adjetivos! Depois que comecei a fazer o GAROTAS PRECIOSAS percebi que realmente as mulheres "piram" nessa pedra! Pra quem não sabe, temos uma perguntinha que diz : " Se fosse uma pedra seria..." e muitas das fashionistas mais "descoladas" e "antenadas" responderam :  ESMERALDA!
Já fiz um post muito legal sobre a pedra que pra quem não viu, confira AQUI! 
Porém, como Esmeralda é sempre ESMERALDA  e não cansamos nunca dela, ontem estava olhando o site da VOGUE e vi uma noticia na qual meus olhos vibraram em dois vestido Elie Saab - AMO, provando mais uma vez que investir nessa cor seja numa roupa ou numa joia vale MUITA A PENA!
A matéria dizia assim:  "É tempo de verde esmeralda. Ou de Elie Saab. Ou dos dois." - é de deixar qualquer uma arrancando os cabelos por eles (vestidos) e elas (joias).







Uma breve explicação sobre a pedra :


Esmeralda é uma variedade do mineral berilo, a mais nobre delas!

Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, Elas, porém, são úteis pois ajudam a identificar a gema e podem indicar sua procedência. Tem dureza de 7.5 - 8.0 na Escala de Mohs, no entanto esta dureza pode ser bastante reduzida dependendo do número e tamanho das inclusões. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas, mas pode ser encontrada também no Brasil, Rússia e no Zimbábue. É transparente a opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes. A etimologia da palavra "esmeralda" pode provir de duas origens:
  • do grego "smaragdos"
  • do hindu antigo, de significado "pedra verde"
A esmeralda é extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.
Fonte : Wikipédia.
Cleópatra elegeu também a esmeralda, usada em Roma como pedra do amor nos grandiosos festejos da deusa Vénus, enfeitando-se com as belíssimas esmeraldas extraídas das famosas Minas do Alto Egipto, hoje já esgotadas. Também na Europa, na Idade Média, a esmeralda esteve ligada aos mais poderosos, sendo por vezes um símbolo do poder como é exemplo o excepcional anel de esmeraldas de Henrique II da Irlanda que o distinguia como soberano.
Acredita-se que ela esta ligada aos sentimentos mais íntimos e nobres da humanidade, tornando-se a pedra do AMOR!

VAMOS CONFERIR ALGUMAS JOIAS EXUBERANTES E AS FAMOSAS QUE SE RENDERAM A ELAS!











QUEM ESTA USA, AMA E NÃO ABRE MÃO: 











ENTREGUE-SE VOCÊ TAMBÉM! 




Anéis em Ouro, Esmeralda, Brilhante e Ônix da Coleção "Prismas" - Ucha Valverde
Para maiores informações : ucha_valverde@hotmail.com 

Beijos beijos e bom fim de semana! 


Nenhum comentário: