sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DIVA - UMA LINDA HISTORIA DE AMOR!

ORIGEM DO NOME: Diamante, do grego 'adamas', significa invencível e 'diaphanes', que significa transparente. Durante a Idade Média, acreditava-se que um diamante podia reatar um casamento desfeito. Era usado em batalhas como símbolo de coragem. Os antigos o chamavam de pedra do sol, devido ao seu brilho faiscante e os gregos acreditavam que o fogo de um diamante refletia a chama do amor.Sugere, portanto, a força e a eternidade do amor.
O DIAMANTE COMO JÓIA: Só a partir do século XV, o diamante foi caracterizado como a jóia da noiva. Sendo Mary de Burgundy a primeira mulher a receber um colar de diamantes como um símbolo de noivado com o Arqueduque Maximilian da Austria em Agosto de 1477. Dos séculos XVII a XIX, usavam-se argolões como anéis de noivado. No século XX, ficou em moda o estilo "chuveiro", mais tarde o anel fieira. Depois o solitário, o estilo mais usado atualmente.
Entre os mais famosos do mundo:

Taylor - Burton Com 69,42 quilates, este diamante no formato de uma pêra foi vendido em leilão em 1969 com a pressuposição de que ele poderia ser nomeado pelo comprador. Cartier, de Nova York, com sucesso, fez um lance para ele e imediatamente o batizou de "Cartier". Entretanto, no dia seguinte, Richard Burton comprou a pedra para Elizabeth Taylor por uma soma não revelada, rebatizando-o de "Taylor-Burton". Ele fez seu debut em um baile de caridade em Mônaco, em meados de novembro, onde Miss Taylor o usou como um pendente (A pedra originalmente fazia parte de um anel, que Elizabeth julgou “grande demais até pra ela”, e então a colocou em um colar). Em 1978, Elizabeth Taylor anunciou que o estava colocando à venda e que planejava usar parte da renda para construir um hospital em Botswana. Somente para inspecionar, os possíveis compradores tiveram que pagar $ 2.500 para cobrir os custos de mostrá-lo. Em junho de 1979, ele foi vendido por quase $ 3 milhões e a última notícia que temos dele é que se encontra na Arábia Saudita.
Fonte : Portal Jóia Br .

PARA CONFERIR TODOS ENTRE OUTROS DETALHES CLIQUE AQUI

Que Elizabeth Taylor era LINDA, MARAVILHOSA, DIVA e dona de invejáveis olhos VIOLETAS todos sabem; tão invejáveis quando sua imensurável coleção de joias.


Essa paixão pelas joias, segundo a diva, não nasceu aos olhos de Hollywood. Nasceu com Taylor. “Mamãe dizia que demorei oito dias para abrir os olhos após meu nascimento. E a primeira imagem que vi foi a de seu anel de noivado”.

Em 1945, comprou sua primeira jóia. Depois do seu casamento com o grande showman Mike Todd, que ela começou a colecionar jóias caras. Todd adorava mimar sua noiva com jóias, incluindo um conjunto de rubis e diamantes da Cartier, anel de noivado de diamante e um colar de diamantes antigas Belle Époque.
Sua coleção de joias, que só fez aumentar ao longo de oito casamentos. Só de Richard Burton (1925-1984) – o grande amor com quem se casou duas vezes – Taylor ganhou duas de suas mais cobiçadas peças: o "diamante Krupp" e a pérola “La Peregrina” - presente de Burton, celebrando um Dia dos Namorados. (atenção namorados de plantão!! rs)


Colar de brilhantes e esmeraldas Cartier. O conjunto de rubis é Bulgari.

O primeiro, um anel de 33 quilates, pertencia a Vera Krupp, descendente de uma célebre família de industriais alemães do século 19. Já a pérola em formato de pêra foi um presente do príncipe espanhol Filipe II à futura rainha inglesa Maria Tudor no século 16. Ambas foram adquiridas por Burton em leilões.
Outra joia famosa da atriz foi o diamante em formato de coração descoberto no século 16, que pertenceu a uma das esposas do imperador indiano Shah-Jahan. Mais um presente de Burton à diva.


O diamante Taylor-Burton, de 69 quilates. O colar Cartier que sustenta a pérola La Peregrina, que data do século XVI
Estima-se que só essa peça possa alcançar o valor de 3,5 milhões de dólares.

O astro sabia da paixão de Taylor pelo brilho das joias e certa vez brincou com o fato. “A única palavra em italiano que Liz conhece é Bulgari”, ironizou Burton, se referindo à famosa joalheria italiana. A grife, inclusive, dedicou uma ala especial com fotos da atriz na exposição comemorativa dos 125 anos da marca, no Grand Palais de Paris, em dezembro passado.

Agora, toda essa história de amor e luxo irá a leilão. Em dezembro, a Christie’s vai colocar à venda 300 itens — entre icônicos diamantes e peças únicas — que pertenceram à Elizabeth. Estima-se que 30 milhões de dólares serão levantados com a venda. Elizabeth Taylor não esqueceu da causa em seu testamento. a renda será doada às instituições Elizabeth Taylor AIDS Foundation e amfAR, que a atriz ajudou a fundar e são centros de pesquisa de cura da doença e de tratamento a pacientes soropositivos.
Taylor passou a se engajar na luta contra a Aids em 1985, após a morte do amigo, o astro Rock Hudson, com quem contracenou em "Assim caminha a humanidade", de 1956.

Marylin Monroe disse certa vez que “os diamantes são os melhores amigos de uma garota”. E quem mais aprofundou essa amizade foi Elizabeth Taylor :

“Grandes garotas precisam de grandes diamantes”. E em relação às peças históricas arrematadas em leilões, se auto-intitulava “guardiã”.

“Sei que após minha morte minhas joias poderão ir a leilão, como aconteceu com a coleção da duquesa de Windsor. Talvez se espalhem pelos quatro cantos do mundo. Espero que quem as compre ame e cuide de cada peça como eu fiz. A verdade é que as joias têm donos provisórios, somos apenas seus guardiões.”

Quem se responsabiliza (arrisca) ao titulo?!





Mas, como nem só de brilhantes é feita a vida, rubis, esmeraldas e safiras também serão leiloados. Roupas de alta-costura como longos da Chanel, Dior, Valentino, entre outros além itens de decoração também compõem alguns lotes do leilão que acontece nos dias 13, 14 e 16.12 no Rockfeller Center, em Nova York. Antes disso, as joias ganham uma exposição itinerante, que começa neste mês e termina em dezembro, na Big Apple, justamente a tempo de receber os lances.
As datas e locais da turnê você pode conferir AQUI.

USANDO A COROA COM A QUAL FOI AO OSCAR, EM 1957

P.S: David Beckham planeja gastar muito dinheiro em joias que pertenceram a Elizabeth Taylor, para dar de presente à sua mulher Victoria. O craque está disposto a comprar peças da coleção de diamantes da atriz, avaliada em £ 2.9 milhões (R$ 7,9 milhões) para provar seu amor pela mulher.
Uma fonte contou ao jornal Daily Star:
“David está tão feliz desde Harper nasceu, que parece sentir que ele e Victoria se apaixonaram novamente. Ele quer demonstrar isso com os presentes mais impressionantes possíveis.”

MAIS UMA VEZ....” ALOOOOUUU namorados e maridos, inspirem-se para futuras e presentes provas de amor, afinal, merecemos!rs


"Você não pode chorar no ombro de um diamante, e os diamantes não vão mantê-lo aquecido à noite, mas o divertimento é certo quando o sol brilha neles. ” Taylor

Nenhum comentário: